- Doutorando em Estudos Europeus – Ramo Económicas – Tese em Competitividade da Região Ibérica na Europa do Futuro (análise prospectiva), pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa).
- Candidato a prestação de provas a Professor Especialista em Direcção Comercial.
- Licenciatura em Gestão e em Relações Internacionais – Ramo Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho.
- Pós-graduação em Estudos Europeus – Ramo Económicas, pela Universidade Católica Portuguesa.
- Pós-graduação Relações Internacionais Económicas e Sociais Internacionais, pela Universidade do Minho.
- Realizou um CEMS / Executive MBA, pelo Institut Français de Géstion / Espaço Atlântico – Formação Financeira, SA.
- Desempenhou até ao inicio de 2011 a função de Director Geral e Gerente da Pamésa Consultores tendo desempenhado até Setembro de 2008 funções de Director da Área Comercial Nacional da Cimpor – Cimentos de Portugal, SA.
- Desenvolve, desde 1994, actividade docente no ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão, ministrando actualmente as unidades curriculares de Direcção comercial, no âmbito do Mestrado de Direcção Comercial e Marketing; Análise Económica e Financeira, no âmbito da Licenciatura em Gestão de Empresas; e desde 2003, Gestão de Marketing, no âmbito da Pós Graduação em Gestão Empresarial.
- Desde 2010 docente do pós Graduação de Gestão ANJE/IPAM com a unidade curricular de marketing, Direção comercial e Vendas. A partir de 2011 Coordenador do Executive Master / Pós Graduação em Marketing Management e do PG de Gestão e Inovação para a Internacionalização do IPAM, com a docência da unidade curricular Estratégia e desenvolvimento de Negócio e Plano de Marketing, em Matosinhos e Aveiro.
- Em Setembro de 2011, lança um projeto empresarial no domínio da Consultoria Estratégica e Desenvolvimento do Negócio e em Outsoursing de Gestão, denominado Astrolabio, Orientação e Estratégia SA, focada na orientação estratégica, marketing e estratégia de internacionalização; nomeadamente informação sobre mercados, auditoria, estratégia comercial/marketing e gestão da força de vendas e determinação de instrumentos para aferição da satisfação dos clientes; assim como eficácia comercial, gestão de parcerias, negociação e comunicação eficaz.
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